Sequestro de trem no Paquistão termina com mais de 50 mortos
- 13/03/2025
Uma operação militar do Exército do Paquistão encerrou, nesta quarta-feira (12), o sequestro de um trem com mais de 400 passageiros no sudoeste do paÃs. O ataque foi realizado pelo grupo separatista Exército de Libertação do Baluchistão (ELB), que assumiu a autoria da ação. Segundo um porta-voz do Exército paquistanês, 33 militantes e 22 reféns morreram durante a ofensiva.
O sequestro ocorreu em uma região remota do estado do Baluchistão, dificultando a resposta das forças de segurança. Durante mais de 24 horas de impasse, os separatistas ameaçaram executar reféns caso suas exigências não fossem atendidas. Na noite de terça-feira, 190 passageiros foram libertados, enquanto o restante foi resgatado nesta quarta.
Segundo autoridades, os sequestradores tinham homens-bomba entre os passageiros e explodiram os trilhos para forçar a parada do trem Jafer Express. O maquinista foi ferido, e os guardas a bordo foram atacados. O ELB divulgou um vÃdeo mostrando o momento do ataque e afirmou ter executado 50 reféns em retaliação, mas o número não foi confirmado pelo Exército.
As forças de segurança evitaram confrontos diretos no inÃcio para proteger os reféns. No entanto, diante das ameaças do grupo separatista, centenas de soldados e helicópteros foram mobilizados para a operação de resgate. Um trem carregado com caixões foi enviado ao local para recolher os corpos das vÃtimas.
https://www.meionews.com/noticias/internacional/se...

.jpeg)
.jpg)
.jpg)










