Servidor é morto a facadas após vaquejada no Piauí; crime seria por ciúmes
- 12/01/2026
O servidor público municipal Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, de 33 anos, foi morto a facadas no domingo (11), após uma vaquejada realizada no município de São Gonçalo do Gurguéia, no Sul do Piauí. Ele era funcionário da Prefeitura de Corrente, onde atuava na área ambiental.
De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de São Gonçalo do Gurguéia, sargento Ribeiro, o crime ocorreu por volta das 5h15. A vítima foi atacada enquanto estava deitada em uma rede.
“Essa ocorrência aconteceu por volta das 5h15. O suspeito encontrou ele em uma rede, deitado, e desferiu duas facadas", disse o sargento.
Sobre a motivação do crime, o comandante informou que os dois mantinham uma rixa anterior, provocada por desentendimentos pessoais.
“As informações que a gente colheu é que a vítima estava mandando mensagens para a mulher do suspeito e curtindo fotos dela em uma rede social, e eles se encontraram nessa vaquejada”, explicou.
Após o ataque, Numa Francisco chegou a ser socorrido e encaminhado inicialmente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Gonçalo do Gurguéia. Em seguida, foi transferido para o hospital do município de Corrente. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos, e a morte foi confirmada por volta das 9h.
O principal suspeito do crime, identificado como Rafael Louzeiro, fugiu logo após o homicídio e, até a última atualização desta reportagem, não havia sido localizado.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, que deve apurar as circunstâncias do crime e a motivação.
A Prefeitura de Corrente divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do servidor. No comunicado, o município destacou a atuação de Numa Francisco na gestão pública e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
Confira nota na íntegra:
O Governo Municipal de Corrente, em nome do Prefeito Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá, manifesta pesar pelo falecimento de Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, ocorrido neste domingo (11), aos 33 anos.
Numa Francisco integrava a gestão pública municipal, atuando como Gerente de Monitoramento, Fiscalização e Licença Ambiental, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde exercia suas atribuições no âmbito da política ambiental do município.

.jpeg)
.jpg)
.jpg)










