Papa diz que guerra entre Israel e Hamas já se tornou “terrorismo”
- 22/11/2023
A fala ocorreu após o líder da Igreja Católica ter recebido duas delegações. Uma delas de israelenses, que têm parentes entre os reféns mantidos pelos extremista, e outra de palestinos, que têm familiares prisioneiros em Israel.
“Eles sofrem muito. Eu vi como ambos sofrem, e a guerra faz isso. Mas aqui fomos além da guerra, já não é guerra. Isso é terrorismo. Por favor, sigamos em frente pela paz. Rezem pela paz”, disse Francisco na audiência geral, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
À Reuters, o embaixador de Israel no Vaticano, Raphael Schutz, afirmou que não gostaria de se referir diretamente à fala de Francisco, mas afirmou que “há uma distinção simples: um lado está assassinando, estuprando e não se importa com aqueles que estão do seu lado, e o outro lado está envolvido em uma guerra de autodefesa”.
A guerra entre Israel e Hamas chega ao 47º dia nesta quarta. O conflito escalou após o Hamas promover um ataque surpresa a Israel. Desde então, as tropas israelenses promovem uma série de retaliações à Faixa de Gaza, o que inclui bombardeios e um cerco que impede o acesso a suprimentos básicos.
ver mais: https://www.metropoles.com/mundo/papa-diz-que-guer...

.jpeg)
.jpg)
.jpg)










